Home / Ganhar dinheiro na internet / Saiba como ganhar dinheiro com Programas de Afiliados (parte 1)

Saiba como ganhar dinheiro com Programas de Afiliados (parte 1)

Os programas de afiliados são considerados uma das melhores maneiras de começar a ganhar dinheiro na internet, porque é tudo muito simples e todos saem ganhando. Veja as vantagens de um programa de afiliados:

  • Baixo custo para começar, a maioria é de graça;
  • Você não precisa ter um blog ou site;
  • Não é necessário que se tenha experiência;
  • Você não tem custo de produção;
  • Não precisa ter empregados;
  • Não precisa manter estoques de produtos;
  • Não precisa emitir notas fiscais;
  • Não precisa entregar produtos;
  • O negócio funciona 24 horas por dia, mesmo enquanto você está dormindo;
  • Baixo risco;
  • Ótimas chances de lucrar;
  • Você pode começar quando quiser.

Os programas de afiliados só tendem a crescer cada vez mais no Brasil, à medida que mais pessoas e empresas passarem a ver o poder que um programa de afiliados tem em aumentar as vendas.

Hoje já podemos encontrar vários sites oferecendo a oportunidade de ganharmos dinheiro com seus programas de afiliados.

Como funciona um programa de afiliados

Milhares de pessoas e empresas querem vender seus produtos e serviços na internet, e para vender elas precisam de visitantes em seus sites ou blogs. Se não tiver visitas não tem vendas, não tendo vendas não há negócio. E é aí que entra o programa de afiliados, uma maneira muito eficiente de trazer visitas e fazer com que seus produtos ou serviços sejam vendidos pela internet.

Um programa de afiliados funciona basicamente assim:

  1. Você se cadastra como afiliado de uma certa empresa. Que geralmente é de graça;
  2. Você promove os produtos ou serviços da empresa na internet;
  3. Quando uma pessoa indicada por você compra o produto ou serviço, você recebe uma comissão em dinheiro.

 É tudo muito simples e todos saem ganhando. Você, a empresa e a pessoa que encontrou o produto que queria comprar.

Geralmente, assim que você se cadastra em um programa de afiliados você terá acesso a uma área restrita no site da empresa. Onde você receberá um link personalizado com seu  ID de afiliado para divulgar na internet e  é através dele que a pessoa é identificada como seu indicado. Na área restrita você poderá ver os relatórios de vendas, pagamentos e comissões e terá acesso há um material publicitário para divulgar os produtos ou serviços na internet. Esses materiais publicitários geralmente são banners e  já possuem o seu link personalizado, pronto para você divulgar.

Formas de pagamento de um programa de afiliados

Os pagamentos podem variar dependendo do programa de afiliação, pois cada um possui o seu sistema de pagamentos. Mas no geral eles funcionam assim, uma data de fechamento do mês e um valor mínimo para que o pagamento seja feito.

Os pagamentos são feitos através dos sistemas de pagamentos on-line como o Pagseguro, o Moip e o Paypal (estes são os mais usados) ou até por transferência bancária.

Programa de afiliados + Marketing Multinível

Alguns programas de afiliados utilizam o sistema de Marketing Multinível. Esse sistema possibilita que você indique outros afiliados e passe a participar dos lucros ganhos das pessoas que você indicou. Para saber mais o que é um sistema de marketing multinível e como funciona, clique no link a seguir:

Trabalhando e Divulgando

Vou dar uma dica muito importante para quem quer ganhar dinheiro na internet, que é criar um blog ou site. É muito recomendado que se você ainda não tem um blog ou site faça isso, porque você vai estar construindo um negócio sólido e sustentável na internet. E ainda aumentando e muito suas oportunidades de ganhar dinheiro, até mesmo com os programas de afiliados, porque muitos dos programas de afiliados exigem que você tenha um blog ou site para poder participar. E assim também, você vai aumentar as opções de programas de afiliados que você pode trabalhar.

Se você não tem um blog, não se preocupe. Você pode aprender a criar um blog muito rápido, através de um curso fantástico do blogueiro Fábio Vasconcelos. Onde ele ensina todas as técnicas e ferramentas que ele mesmo utilizou para atingir o sucesso com seu blog, desde o início ao fim.

O curso é todo em vídeo aulas, é muito fácil de entender e aprender. Além disso você receberá vários bônus como e-books, imagens profissionais, ferramentas e softwares que você poderá usar em seu blog. O curso está sempre atualizado e eu considero o melhor da internet, pois ele se foca especialmente na criação de um blog, começando com um blog do zero e até o final do curso você já terá um blog preparado para ganhar dinheiro pela internet.

O nome do curso já diz tudo Clube Ganhar Dinheiro Com Blog e com certeza vale cada centavo investido. Se você deseja conhecer melhor o curso clique aqui.

 Redes de afiliados 

Redes de afiliados são empresas que possuem diversas campanhas de anunciantes e disponibilizam para nós, blogueiros e webmasters, para que possamos promover. Estas redes exigem que se tenha um blog ou site, por isso que é importante que se tenha um.

O ideal é trabalhar com as Redes de Afiliados que estão em destaque no mercado e são de confiança. As grandes redes são mais seguras, possuem mais campanhas e mais concorrência entre os anunciantes resultando em boas comissões.

Continua…

Essa foi a parte 1, onde podemos entender o que é e como funciona basicamente um programa de afiliados. Na parte 2 vou deixar uma lista dos maiores e mais utilizados programas de afiliados. Clique no link abaixo para ler a parte 2.

About pelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com